Foi no passado mês de julho que a Nintendo anunciou ter planos para a Dynamo Pictures, um estúdio japonês de animação que, agora nas mãos da gigante dos videojogos, irá ser rebatizada como Nintendo Pictures Co. Ltd.

A sua missão será "produzir conteúdo visual utilizando as propriedades intelectuais da Nintendo". O website já está online e pode ser visitado a partir deste link.

Há 30 anos que a Dynamo Pictures está no ramo da animação. A empresa é conhecida por criar conteúdos animados para TV, bem como filmes e videojogos. No seu portfólio constam títulos como Death Stranding, Monster Hunter World e NieR Replicant, credenciais que parecem munir a Nintendo com recursos para afinar também os seus videojogos.

Numa primeira mensagem oficial, a empresa explica que esta nova divisão vai focar-se em dar ao público a possibilidade de "conhecer personagens Nintendo através de vídeo", afirmação que sugere a hipótese de serem criados conteúdos que introduzam novos personagens.

De acordo com o site da Nintendo Pictures, a empresa vai também prestar serviços de captação de movimentos, essenciais ao realismo dos videojogos contemporâneos. Será importante perceber se a Nintendo vai usufruir destas capacidades, uma vez que os seus jogos, historicamente falando, não são construídos com a ajuda desta tecnologia, dado o seu aspecto mais animado.

É importante recordar que, neste momento, existe um filme Nintendo confirmado, que deverá chegar aos cinemas em 2023. O lançamento do primeiro trailer está agendado para dia 6 de outubro.