A Nintendo ultrapassou a Sony em termos de valor de mercado, atingindo agora uma avaliação de 42,5 mil milhões de dólares. Cada ação da gigante japonesa dos videojogos está agora na casa dos 300 dólares, mais do dobro do que era registado no dia imediatamente anterior ao lançamento de Pokémon Go.  

A Sony tem um valor de mercado atual de 400 mil milhões de ienes, diz o site de tecnologia do Yahoo citando a agência AFP, tendo assim sido ultrapassada pela Nintendo, que, também por culpa de Pokémon Go, bateu recentemente o recorde do século referente ao maior volume de transações diarias no índice TOPIX (Tokyo Stock Price Index).

Segundo a Bloomberg, a Nintendo trocou 476 mil milhões de ienes, cerca de 4,5 mil milhões de euros, ao longo da sessão de bolsa da passada sexta-feira apenas, ultrapassando o desempenho da Tokyo Electric, empresa nipónica que atua na área da energia. E recorde-se que a Nintendo nem está diretamente envolvida na comercialização de Pokémon Go, apesar de ter uma parceria com a Niantic e com a The Pokémon Company no que diz respeito à produção do jogo.

[caption][/caption]