A Nintendo apresentou os resultados de vendas da Switch do seu terceiro trimestre fiscal e aumentou as previsões para o quarto período, que termina no final de março de 2021. A previsão é agora de 26,5 milhões de unidades vendidas, um aumento das 24 milhões inicialmente antecipadas pela fabricante nipónica.

A nova previsão baseia-se nos bons resultados que a consola da Nintendo obteve durante os primeiros nove meses do ano fiscal, tendo vendido 24,1 milhões de unidades, ultrapassando assim a sua previsão para o total dos 12 meses. Descriminado, a versão standard da consola vendeu 16,8 milhões, somando 7,3 milhões da sua versão Lite, avança a Reuters. As versões Remastered de Super Mario 3D All Stars e Pikmin 3 ajudaram nas vendas da consola durante a época natalícia, mas Animal Crossing: New Horizons foi o campeão durante todo o ano.

As novas previsões apoiam-se sobretudo no lançamento de dois títulos importantes para o catálogo da consola neste início do ano: Super Mario 3D World e Monster Hunter Rise podem ser catalisadores das vendas de consolas neste quarto trimestre do ano fiscal da empresa, pela sua exclusividade e estatuto de blockbusters. E sobre os rumores de lançamento de uma nova consola durante este ano, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que não tem planos para lançar novo hardware num futuro próximo.

O certo é que a Nintendo Switch já somou 79,87 milhões de unidades vendidas até 31 de dezembro (66,34 milhões da versão standard e 13,53 milhões de unidades Lite). Segundo Daniel Ahmad, analista sénior da Niko Partners, a consola já ultrapassou o total de vendas da 3DS, que vendeu um total de 75,94 milhões de consolas durante o seu período de vida. De notar que só as vendas da versão Lite da Switch já ultrapassaram o número total de Wii U vendidas (13,5 milhões), a consola que é considerada o maior “flop” da Nintendo.

No que diz respeito a receitas, a Nintendo obteve 4,98 mil milhões de dólares nos primeiros nove meses do ano, até ao final de dezembro, correspondendo ao dobro do ano anterior. Durante o período, foram vendidos 176 milhões de jogos, liderado por Animal Crossing: New Horizons, que ultrapassou os 31 milhões de unidades. O especialista destaca que a estratégia da Nintendo na sua transição para o digital reforçou as receitas das vendas, num crescimento de 58%, face ao ano anterior, centrando-se sobretudo nos conteúdos adicionais, na plataforma Switch Online e jogos apenas disponíveis em formato online.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.