A Nintendo Wii mini vai estar à venda no mercado português por um preço a rondar os 109 euros. O valor está em linha com aquele que é praticado noutros mercados - 99 dólares canadianos por exemplo - e foi até agora definido por duas cadeias de retalho em Portugal. O TeK encontrou referência ao produto nas lojas online da Fnac e da Worten.

A Fnac vende a consola por 109,99 euros enquanto na Worten o preço baixa ligeiramente, para os 109 euros certos. O TeK contactou a Radio Popular e a Media Markt para saber se também vão vender o equipamento e por quanto, mas até à publicação do artigo apenas a Media Markt respondeu a confirmar a comercialização da Wii mini mas não revelou o preço.

O preço é o fator mais atrativo da nova consola da fabricante japonesa mas é preciso ter em conta que o pacote da Wii mini não inclui nenhum jogo e é composto apenas pela consola, e por um comando Wii Remote MotionPlus acompanhado de um Nunchunk.

[caption]Nintendo Wii Mini[/caption]

A Wii mini vai ficar à venda em conjunto com a Wii original e que foi lançada em 2006. O primeiro modelo tem um preço médio de 145 euros nas várias lojas portuguesas e é vendido maioritariamente em bundle com um título jogável.

Wii U vende três vezes menos que Xbox 360

Em fevereiro a Wii U vendeu cerca de 70 mil unidades nos EUA, um valor que garante à consola da Nintendo uma posição entre as menos comercializadas no mercado norte-americano. Ainda assim o número de vendas é 40% superior ao registado em janeiro, mês fraco para o gaming por se seguir à época natalícia.

Em comparação e segundo dados da NPD, a Xbox 360 vendeu no mesmo período de tempo mais de 300 mil unidades, número três vezes superior ao registado pela consola nipónica. A diferença ganha ainda mais relevância tendo em conta que a consola da Microsoft já tem mais de seis anos no mercado e a Wii U foi lançada em outubro do ano passado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.