A Nokia adquiriu uma parte da Obopay, uma start-up norte-americana que desenvolve tecnologia para pagamentos através de telemóvel.
O investimento, cujo volume não foi revelado, será aplicado no alargamento da suite de produtos e no reforço da presença internacional da empresa norte-americana, diz a Obopay num comunicado.
Disponível nos estados Unidos e na Índia, a tecnologia da Obopay permite que os consumidores paguem por bens e serviços através de mensagens de texto, por exemplo. O "saldo" é alimentado pelas contas bancárias ou por uma conta Obopay recarregável.
"Este investimento reflecte a nossa confiança no potencial global dos pagamentos via telemóvel", refere Teppo Paavola, responsável pela unidade de Corporate Business Development na Nokia.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários