O encaixe conseguido com a recente incorporação da Caixa Capital como novo acionista da Nonius, vai ser utilizado pela empresa para aumentar as exportações e acelerar o seu crescimento e internacionalização.

Segundo a tecnológica portuguesa, que desenvolve soluções para a área da hotelaria, o reforço de capital conseguido com a integração da sociedade de capital de risco do Grupo Caixa Geral de Depósitos vai permitir a execução de um plano de investimento global de 2,5 milhões de euros.

Com este valor a empresa espera conseguir aumentar o volume de negócios atual de dois milhões de euros para 10 milhões, fazendo crescer as exportações de 20% para 80% das vendas até 2015 e acelerando a internacionalização do seu negócio.

A empresa assegura, num comunicado, que uma parte significativa do novo investimento será canalizada para o crescimento no mercado brasileiro, onde lançou, no início de 2011, uma joint venture controlada em 50% com um parceiro local, e para o "lançamento de novas empresas noutras geografias", com base no mesmo modelo de negócio.

A Nonius refere igualmente que o investimento da Caixa Capital representa um importante reconhecimento para a empresa, dada a "importância e credibilidade" da instituição e do grupo financeiro onde se insere, e da "confiança que esta instituição deposita no projeto empresarial da Nonius".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé