Um em cada quatro norte-americanos afirma que a Internet pode substituir a falta de uma relação com o sexo oposto. Esta é a conclusão de um estudo da Zogby Internacional que apurou que 24 por cento dos inquiridos vêem a rede como um substituto das relações.
A consultora verificou que o número de pessoas de acordo com esta teoria era maior entre os solteiros (31 por cento). Os analistas indicam ainda que alguns jovens consideram a Internet o seu novo melhor amigo.
Equanto que 25 por cento dos adultos norte-americanos tem um perfil activo numa rede social, essa tendência é quase obrigatória entre os jovens com idades entre os 18 e os 24 anos. Nesta faixa etária 78 por cento dos utilizadores é membro de uma comunidade virtual.
A sondagem foi mais longe e descobriu que 11 por cento dos norte-americanos estavam dispostos a implantar um chip no cérebro que lhes permitisse o acesso à Internet. Por outro lado, um em cada cinco inquiridos referiu que colocaria um chip em crianças com idades até aos 13 anos para facilitar a sua localização.
Notícias Relacionadas:
2006-12-01 - Internet assume mais importância nas relações sociais
2006-05-28 - Dependência da Internet provoca isolamento e negligência da vida pessoal
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários