Foi criada uma nova Associação na área das Tecnologias da Informação, a associação portuguesa de contact centers, que tem apresentação oficial marcado para o próximo dia 7 de Abril. Reunindo para já cinco empresas do sector, a associação dirige-se a um conjunto de cerca de 450 companhias que operam nesta área em Portugal, sendo estimado que contribuam para cerca de 1% do PIB português.


De acordo com informação enviada à imprensa, a área de Contact Center gera um valor superior a mil e trezentos milhões de euros por ano. As empresas fundadoras sentiram porém a necessidade de "organizar o mercado e distinguir as empresas que perseguem os mesmos objectivos de excelência na qualidade do serviço prestado aos seus clientes", um dos propósitos da nova associação.



Os sócios fundadores da associação são a 3C - Customer Contact Center, ES Contact Center, PT Contact, Interactiva/DM6 e a Teleperformance Portugal e o evento de apresentação é apadrinhado pela altitude software, Grupês telecomunicações e Colt Telecom.



O comunicado da associação destaca ainda que "O sector de call e contact center constitui um nicho de mercado, com um potencial empregador muito elevado, em que Portugal pode e deve ser competitivo a nível internacional, à semelhança de outros países como por exemplo, a Irlanda".



As empresas esperam que a organização do sector e melhoria da qualidade do serviço prestado pelos operadores, potencie a competitividade interna e aumente o contributo do sector para a economia nacional.


Notícias Relacionadas:

2004-06-15 - ANETIE crítica condições de acesso das TIs nacionais ao mercado da Administração Pública

2003-10-23 - Inforpor 2003/Expotelecom - APFEI quer contribuir para a criação de riqueza no país

2003-06-03 - CETIC reúne associações para promover desenvolvimento das TIC