A Novabase assinou um acordo de parceria estratégica com a MapInfo, uma empresa que opera na área das soluções GIS e Location Intelligence, para o mercado empresarial. O acordo permitirá à empresa liderada por Rogério Carapuça fazer a revenda, para o mercado empresarial português público e privado, das produtos da MapInfo.



Entre as soluções disponibilizadas pela MapInfo contam-se o GIS e GeoBusiness para ambientes desktop (MapInfo Professional versão 7.5), assim como outras soluções de integração de dados e serviços de localização desenhadas para ambientes web ou dispositivos móveis.



Na área de Business Intelligence a Novabase incorpora competências de Data Migration Solutions, Data Quality & Enrichment, Decision Support Systems, Customer Relationship Analytics, Finance Consolidation e GeoInformation System, esclarece um comunicado. Segundo o mesmo documento, são estas competências que permitem à empresa levar a cabo a implementação de soluções de Business Intelligence end-to-end, utilizando metodologias distintas conforme o mercado a intervencionar.



A MapInfo trabalha em soluções de localização para ambientes móveis ou web. Recorde-se que a Novabase entrou também recentemente no mercado de smartphones , vendendo terminais com sistema operativo Microsoft ao mercado empresarial e de retalho, acompanhando o leque de fabricantes reconhecidos pela empresa.



Na altura em que fez este anúncio, há cerca de um mês, a empresa admitiu estar a trabalhar em soluções que trouxessem valor acrescentado ao mercado móvel empresarial. A parceria com a MapInfor poderá ser um dos passos dados nesse sentido, acrescenetando o leque de produtos de mobilidade disponíveis.



Notícias Relacionadas:

2003-11-18 - Novabase entra no negócio dos smartphones


2003-09-10 - Novabase vai fornecer soluções de bilhética a sete estádios do Euro2004

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.