A venda das empresas de tecnologia na área da defesa Edisoft, Empordef TI e EID está para acontecer há vários anos, mas só em 2013 se concretizou a primeira alienação, a da Edisoft, faltando agora as restantes.

A Empordef quer acelerar um processo que se arrasta desde o Executivo de José Sócrates e entregou, recentemente, uma proposta ao Governo, no sentido de poder privatizar a Empordef Tecnologias de Informação (ETI) através da entrega de cartas-convite a potenciais interessados, escreve o Jornal de Negócios.

A Novabase e a Critical Software poderão ser duas das empresas que irão receber a carta-convite, caso a proposta da administração da Empordef seja aceite.

As tecnológicas portuguesas já tinham admitido o seu interesse em analisar a aquisição quer da Edisoft, entretanto assumida pelo grupo francês Thales, quer da EmpordefTI.

Restará ainda a EID, cujo processo de alienação ainda está numa fase preliminar. Neste caso a Empordef está em conversações com os restantes acionistas no sentido de saber se estes querem assumir o controlo do seu capital.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.