
A venda das empresas de tecnologia na área da defesa Edisoft, Empordef TI e EID está para acontecer há vários anos, mas só em 2013 se concretizou a primeira alienação, a da Edisoft, faltando agora as restantes.
A Empordef quer acelerar um processo que se arrasta desde o Executivo de José Sócrates e entregou, recentemente, uma proposta ao Governo, no sentido de poder privatizar a Empordef Tecnologias de Informação (ETI) através da entrega de cartas-convite a potenciais interessados, escreve o Jornal de Negócios.
A Novabase e a Critical Software poderão ser duas das empresas que irão receber a carta-convite, caso a proposta da administração da Empordef seja aceite.
As tecnológicas portuguesas já tinham admitido o seu interesse em analisar a aquisição quer da Edisoft, entretanto assumida pelo grupo francês Thales, quer da EmpordefTI.
Restará ainda a EID, cujo processo de alienação ainda está numa fase preliminar. Neste caso a Empordef está em conversações com os restantes acionistas no sentido de saber se estes querem assumir o controlo do seu capital.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários