Ao fim de 20 anos de existência, a Novabase decidiu renovar a sua marca e apresenta agora uma nova imagem. A mudança surge sob o mote "simpler and happier" e pretende reflectir a nova visão da empresa: "tornar a vida das pessoas e das empresas mais simples e mais feliz".

"Este trabalho todo não é um trabalho só de mudança de marca, é um trabalho de uma nova visão", explicou Luís Paulo Salvado, CEO da Novabase, durante a apresentação da estratégia aos jornalistas. "Quando a Novabase foi criada o objectivo era transformar-se no maior player português de IT, e isso já somos há alguns anos, ou seja, essa visão consumiu-se a ela própria, no bom sentido. Era por isso necessário criar uma nova ambição para a empresa".

O logótipo é constituído por um N, que se faz acompanhar pela nova assinatura "like life", "que pretende trazer a experiência da vida para o mundo dos negócios". Entretanto o azul foi substituído pelos tons de vermelho, preto e branco, com a imagem escolhida a propor uma nova linguagem verbal e visual "O vermelho é mais emotivo, mais ligado à energia", acrescentou Luís Paulo Salvado, "a visão muito racional já não chega".

O processo de transformação iniciou-se em 2009 e envolveu a participação de colaboradores, clientes e accionistas da empresa. "Demorou o seu tempo, mas preferimos uma coisa pensada ao pormenor mas que saia bem, do que uma coisa feita à pressa que depois não tenha pernas para andar".

A nova visão também não nasceu "desligada" da estratégia de internacionalização, que por isso se reflecte ao nível do slogan e do logótipo escolhidos.

"Este momento marca o início de uma nova fase da Novabase. Estamos a preparar a empresa para os novos desafios do mercado global do século XXI, renovando a ambição que sempre nos caracterizou. Concretizar esta nova visão será um enorme desafio para todos nós".

Nota de Redacção: Foi corrigida uma gralha na parte do texto relativa à frase que dá mote à nova visão da Novabase.