A Novabase vai assegurar um conjunto de serviços no domínio Aeroespacial ao longo dos próximos 10 anos, no âmbito de um contrato com a Força Aérea Portuguesa, que deverão render à empresa um total de 10 milhões de euros. O acordo integra-se no programa de contrapartidas assinado entre o Governo português e a EADS CASA para a aquisição de 12 aeronaves de transporte táctico e vigilância marítima.
Num comunicado à CMVM, a Novabase explica que a prestação de serviços contempla a intervenção da Novabase em várias áreas do domínio aeroespacial e acrescenta que parte do trabalho contratualizado será executado pela Novabase Espanha, já que o projecto é coordenado pela Direcção de Sistemas de Informação da EADS CASA, uma empresa espanhola da Divisão de Aeronaves de Transporte Militar da European Aeronautic Defence and Space Company.
A tecnológica nacional acredita que o acordo lhe permitirá "associar-se ao gigante europeu da aviação civil e militar e incrementar o seu know-how na área Aeroespacial e de Defesa, potenciando as competências nacionais nesta área".
Notícias Relacionadas:
2005-02-24 - Novabase quer atingir volume de negócios de 200 milhões de euros em 2005
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários