A Novabase vai assegurar um conjunto de serviços no domínio Aeroespacial ao longo dos próximos 10 anos, no âmbito de um contrato com a Força Aérea Portuguesa, que deverão render à empresa um total de 10 milhões de euros. O acordo integra-se no programa de contrapartidas assinado entre o Governo português e a EADS CASA para a aquisição de 12 aeronaves de transporte táctico e vigilância marítima.



Num comunicado à CMVM, a Novabase explica que a prestação de serviços contempla a intervenção da Novabase em várias áreas do domínio aeroespacial e acrescenta que parte do trabalho contratualizado será executado pela Novabase Espanha, já que o projecto é coordenado pela Direcção de Sistemas de Informação da EADS CASA, uma empresa espanhola da Divisão de Aeronaves de Transporte Militar da European Aeronautic Defence and Space Company.



A tecnológica nacional acredita que o acordo lhe permitirá "associar-se ao gigante europeu da aviação civil e militar e incrementar o seu know-how na área Aeroespacial e de Defesa, potenciando as competências nacionais nesta área".



Notícias Relacionadas:

2005-02-24 - Novabase quer atingir volume de negócios de 200 milhões de euros em 2005

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.