No final de junho, a atividade internacional da tecnológica portuguesa já representava perto de um terço do negócio, refere-se num comunicado enviado à imprensa.

O reforço dos meios destinados à internacionalização levou a que o EBITDA e os resultados líquidos sofressem uma redução de 21%, mas em linha com o previsto pela empresa.

Também como já antecipado, a convergência do fundo de maneio para os valores históricos conduziu a uma redução de 13 M€

Durante os seis primeiros meses de 2013, a Novabase realça o crescimento no mercado doméstico, “sobretudo tendo em consideração o contexto de grande adversidade e incerteza”, e menciona a saída do PSI20. No plano internacional, destaca a inauguração oficial das operações em Moçambique.

"Os resultados do primeiro semestre confirmam o regresso da Novabase ao crescimento e refletem uma boa execução da estratégia definida para 2013”, considera Luís Paulo Salvado.

Apesar das condições desafiantes do mercado, o CEO da Novabase diz estar confiante no cumprimento dos objectivos traçados para o ano. “No 2º semestre continuaremos a intensificar a aposta nas ofertas mais distintivas, fundamentais para a sustentabilidade da expansão internacional”.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.