
No final de junho, a atividade internacional da tecnológica portuguesa já representava perto de um terço do negócio, refere-se num comunicado enviado à imprensa.
O reforço dos meios destinados à internacionalização levou a que o EBITDA e os resultados líquidos sofressem uma redução de 21%, mas em linha com o previsto pela empresa.
Também como já antecipado, a convergência do fundo de maneio para os valores históricos conduziu a uma redução de 13 M€
Durante os seis primeiros meses de 2013, a Novabase realça o crescimento no mercado doméstico, “sobretudo tendo em consideração o contexto de grande adversidade e incerteza”, e menciona a saída do PSI20. No plano internacional, destaca a inauguração oficial das operações em Moçambique.
"Os resultados do primeiro semestre confirmam o regresso da Novabase ao crescimento e refletem uma boa execução da estratégia definida para 2013”, considera Luís Paulo Salvado.
Apesar das condições desafiantes do mercado, o CEO da Novabase diz estar confiante no cumprimento dos objectivos traçados para o ano. “No 2º semestre continuaremos a intensificar a aposta nas ofertas mais distintivas, fundamentais para a sustentabilidade da expansão internacional”.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários