Numa altura em que as tecnológicas estão a publicar os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2017, a Nintendo aproveitou para prestar contas relativamente às vendas da sua mais recente consola.

Com o lançamento da Switch no passado dia 3 de março, a empresa teve já algum tempo para analisar a prestação inicial do sistema que fica aqui condensada até ao dia 31 desse mesmo mês. E os números são positivos. De acordo com o relatório oficial publicado esta quinta-feira, a empresa vendeu, até ao final do terceiro mês do ano, 600 mil unidades só no Japão. No continente americano as vendas duplicaram este valor. Ao todo, indica a empresa, foram vendidas 1,2 milhões de unidades. As vendas registadas nas restantes regiões do globo são apresentadas no documento de forma conjunta e contabilizaram cerca de 940 mil consolas vendidas.

No total, em menos de um mês, a empresa conseguiu vender pelo menos 2,74 milhões consolas Nintendo Switch.

Durante este mesmo período, que compreende apenas 29 dias desde o lançamento da consola até ao fim de março, foram vendidos 5,46 milhões de jogos para este sistema de jogo. O Japão é responsável por 890 mil destes, ao passo que a América comprou 2,86 milhões. Nas restantes regiões venderam-se 1,71 milhões de unidades.

A estrela do alinhamento já disponível, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que foi também lançado para a Wii U, vendeu já 3,84 milhões de cópias, 2,76 milhões das quais para a Switch. Ou seja, foram vendidos mais cópias do novo Zelda do que consolas Switch.