Na mais recente newsletter enviada aos clientes, os novos donos da marca Chip7 explicam que nos próximos tempos vão desenvolver acções para "reforçar a notoriedade da marca e garantir as parcerias com todas as lojas franchisadas". Na mesma nota é anunciado um plano de expansão das actuais 74 lojas Chip7 para as 80. Este crescimento de seis lojas está previsto para os próximos dois meses.



Recorde-se que no início desta semana o TeK dava nota da insolvência do grupo Avanport, que de acordo com a informação publicada no site da Chip7 ainda seria proprietário da marca que faz a ponte para a cadeia de lojas de franchisadas.



Contada, a administração do grupo Avanport explicava, horas mais tarde, que a marca Chip7 já não integrava aquele universo, uma vez que há cerca de um ano esta tinha sido dada como penhor à Caixa Geral de Depósitos. O penhor foi executado e a marca vendida.



Lojas próprias, da cadeia informática não existiam e a loja online "está, há mais de dois anos, directamente ligada à rede de franchising (com a venda assegurada pela loja mais próxima de cada cliente)", explicava a mesma fonte, precisando que com a venda da marca Chip7 "o on-line também deixou de fazer parte do grupo".



Um dia depois do Jornal de Negócios avançar a notícia da falência em primeira mão, o site deixou de exibir a informação desactualizada e entretanto foi reformulado, exibindo agora a informação da troca de donos e da entrada num "novo ciclo".



O Tek tentou contactar a empresa que agora detém a marca, a Strongpage, para saber mais detalhes do projecto, sem sucesso, já que não existe um contacto telefónico apontado no site, ou associado à morada e o contacto de email referido online não está a funcionar.