O número de consumidores europeus online aumentou de 27,1 por cento de Outubro de 2001 para os 31,4 por cento verificados na Primavera deste ano, diz a GfK baseando-se nos resultados de um recente estudo, o que significa que durante esse período, 59 milhões de europeus recorreram à Internet para efectuar compras.
O mesmo estudo indica contudo que o número de cidadãos da Europa que ainda acredita no aranque do comércio electrónico baixou ligeiramente. De qualquer modo, dois em cada três europeus ainda acredita que o eCommerce vai continuar a crescer.
Durante o período de seis meses observado, os consumidores europeus gastaram 11,5 mil milhões de euros em compras online, face aos 4,2 mil milhões registados no Outono passado. Enquanto o volume de vendas aumentou na Bélgica, Alemanha, Holanda, Espanha e Reino Unido, mas diminuiu em França.
Notícias Relacionadas:
2002-09-02 - Comércio electrónico cresce sustentadamente nos próximos anos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários