Esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, a Nvidia conseguiu ultrapassar a Alphabet, casa-mãe da Google, passando a ocupar o terceiro lugar no ranking de empresas norte-americanas mais valiosas cotadas em bolsa, um "clube" onde fazem parte empresas como a Apple e, mais recentemente, a Microsoft.
As ações da empresa subiram para 2,46%, com a sua capitalização bolsista a alcançar a marca dos 1,825 biliões de dólares, avança a Reuters. Por outro lado, as ações da Alphabet registaram uma subida de 0,55%, que fez a sua capitalização bolsista crescer para 1,821 biliões de dólares.
No dia anterior a Nvidia tinha conseguido ultrapassar a Amazon pela primeira vez em duas décadas. No caso da Amazon, as suas ações subiram 1,39% na quarta-feira, com a sua capitalização bolsista a chegar aos 1,776 biliões de dólares.
A Nvidia é uma das gigantes tecnológicas que têm vindo a ganhar impulso na "corrida" da inteligência artificial. Em 2023, enquanto a maioria das suas “rivais” no mercado dos semicondutores faturaram menos, a empresa, que fabrica os GPUs usados por boa parte da indústria para treinar grandes modelos de IA, viu as suas receitas crescerem 86%.
A tecnológica deverá apresentar os resultados financeiros do seu último trimestre na próxima semana. Os analistas, que esperam resultados e previsões positivas, alertam que tudo o que ficar abaixo disso poderá impactar as expectativas de Wall Street em relação à “corrida” da IA.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários