A transição vai ser gradual, envolvendo diversas fases, a primeira com enfoque na alteração mais institucional, ao nível da operação, de Portugal Telecom para Altice. Seguem-se depois as marcas comerciais, o caso da MEO e PT Empresas, no mercado português. A mudança deverá estar completa até ao final do segundo trimestre de 2018.
Ficam salvaguardadas destas alterações algumas submarcas com que a multinacional opera, nomeadamente MOCHE, UZO e SAPO, no caso de Portugal.
“Este momento assinala a unificação e o reforço da marca Altice, assente numa estratégia de convergência, abarcando telecomunicações, conteúdos e publicidade, agora com um único modelo operacional e uma missão comum”, refere-se no comunicado enviado às redações.
A mudança de estratégia para uma identidade multinacional era esperada pela Portugal Telecom desde julho de 2015, altura em que a aquisição foi concluída, e não “assusta” a operação portuguesa.
“A empresa teve vários marcos históricos no seu século de existência e a identidade do grupo nunca foi 'beliscada'. Somos líderes em movimentos inovadores”, referiu fonte da PT ao TeK, apontando a integração da marca TMN, e dos seus mais de 20 anos de história, na MEO, como exemplo.
A par da Portugal Telecom, da MEO e da PT Empresas, a estratégia de reposicionamento do grupo francês como marca global também vai levar a outras “mudanças institucionais” que envolvam tais denominações. Estamos a lembrar-nos que provavelmente teremos uma Altice Arena e um Altice Sudueste. Mas esse pelo menos só para o ano, porque o deste ano continua MEO.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários