
A Microsoft e a thyssenkrupp juntaram-se para otimizar os processos de manutenção de elevadores. De acordo com informações oficiais, os mais de 24 mil técnicos da thyssenkrupp em todo o mundo vão passar a utilizar os Hololens para agilizar e tornar mais eficiente o seu trabalho.
Com estes óculos de realidade híbrida (realidade virtual e realidade aumentada), os técnicos vão poder ver o “esqueleto” dos elevadores e dos sistemas associados e prever eventuais problemas. Além disso, vão poder aceder remotamente a informações técnicas e detalhas acerca dos aparelhos, o que pode reduzir o tempo de manutenção e aumentar a eficácia da tarefa.
Com base em testes de campo já realizados, a thyssenkrupp diz que a utilização destes óculos possibilita uma redução de até quatro vezes do tempo de manutenção dos elevadores.
[caption][/caption]
Este anúncio chega como um reforço da parceria que já existia entre as duas empresas. Em abril, a thyssenkrupp lançou a sua solução preditiva MAX, que agrega e fornece em tempo real os mais variados dados sobre o funcionamento dos seus elevadores numa só plataforma, através de tecnologia cloud.
A MAX está atualmente disponível nos Estados Unidos, na Alemanha e em Espanha.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários