A Microsoft e a thyssenkrupp juntaram-se para otimizar os processos de manutenção de elevadores. De acordo com informações oficiais, os mais de 24 mil técnicos da thyssenkrupp em todo o mundo vão passar a utilizar os Hololens para agilizar e tornar mais eficiente o seu trabalho.

Com estes óculos de realidade híbrida (realidade virtual e realidade aumentada), os técnicos vão poder ver o “esqueleto” dos elevadores e dos sistemas associados e prever eventuais problemas. Além disso, vão poder aceder remotamente a informações técnicas e detalhas acerca dos aparelhos, o que pode reduzir o tempo de manutenção e aumentar a eficácia da tarefa.

Com base em testes de campo já realizados, a thyssenkrupp diz que a utilização destes óculos possibilita uma redução de até quatro vezes do tempo de manutenção dos elevadores.

[caption][/caption]

Este anúncio chega como um reforço da parceria que já existia entre as duas empresas. Em abril, a thyssenkrupp lançou a sua solução preditiva MAX, que agrega e fornece em tempo real os mais variados dados sobre o funcionamento dos seus elevadores numa só plataforma, através de tecnologia cloud.

A MAX está atualmente disponível nos Estados Unidos, na Alemanha e em Espanha.  

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.