Vários órgãos de informação norte-americanos dão nota de que a Verizon, um dos principais operadores de telecomunicações norte-americanos, está a preparar uma oferta para apresentar à Yahoo.

A Bloomberg indica que a empresa já contactou pelo menos três conselheiros financeiros para a possível operação, o que é considerado um forte indício de que a proposta vai mesmo avançar.

Fontes citadas pela agência noticiosa garantem ainda que a operadora está interessada no negócio de Internet da Yahoo e que adicionalmente pode fazer uma proposta de aquisição sobre a unidade japonesa da companhia liderada por Marissa Mayer. A informação não tem confirmação oficial.

Acontece o mesmo com a informação que aponta a Google como mais uma interessada no processo, igualmente referida pela Bloomberg, mas neste caso apenas no negócio de Internet, que inclui os serviços de pesquisa, correio e vários sites de conteúdos.  

Recentemente a Microsoft tinha sido apontada como mais uma empresa interessada no negócio e em conversações com outros interessados, mas essa hipótese terá perdido força e as fontes da Bloomberg dizem agora que, a envolver-se no negócio, a dona do Windows irá apoiar com um pequeno investimento a oferta que a Yahoo escolher.

As mesmas fontes já garantem que se a Verizon for bem-sucedida na compra do negócio de Internet da Yahoo, Marissa Mayer deixa a empresa e o cargo de CEO será ocupado pelos atuais CEOs da AOL, detida pela operadora.