As necessidades actuais do mercado impõem que novas decisões estratégicas sejam tomadas por parte das empresas. O crescimento do negócios implica uma maior utilização das tecnologias e, consequentemente, um maior número de servidores, de capacidade de armazenamento e mais assistência.




A resposta a estas preocupações é muitas vezes dada através da disponibilização de soluções tecnológicas integradas, uma aposta que entra agora no leque de ofertas da Dell que, em encontro com parceiros e clientes, apresentou alguns pontos estratégicos que visam fazer frente aos desafios do negócio.




Luís Ló, country manager da Dell Portugal, salienta que "existem factores com os quais as empresas se deparam que não podem ser negados, seja em Portugal ou no resto do mundo". Esta afirmação serviu de mote para o responsável referir alguns dos desafios e realidades dos executivos de TI assim como a importância da convergência das tecnologias com os negócios das empresas para que estas encontrem métodos para se tornarem mais ágeis e competitivas.




O suporte ao crescimento e competitividade das organizações, a gestão do orçamento para sistemas de informação tendo em conta os resultados e a gestão dos sistemas com base na estratégia de negócio são algumas das prioridades dos CIO, factores que foram de encontro aos resultados de análises da IDC e da Gartner.




Na realidade, a evolução do mercado nos últimos três anos causou impactos consideráveis nos pensamentos estratégicos dos CIO. Se em 2004 o desenvolvimento de projectos de sustentação do negócio era uma estratégia posicionada no 18º lugar das prioridades dos CIO, agora surge no topo da tabela, seguida pelo "alinhamento dos planos e estratégias entre negócios e TI".




Esta realidade levou a que o orçamento investido em tecnologias de informação crescesse significativamente a partir de 2004, o que fez com que as soluções baseadas em hardware ganhassem relevo, referiu Luís Ló.




O responsável frisa que "o êxito empresarial deverá passar pela adopção de ambientes standard", um pensamento que vai de encontro à estratégia da Dell que "se foca e defende a stardardização das soluções".




Esta é uma das novas áreas de aposta da fabricante que dispõe actualmente uma oferta em soluções estandardizadas suportadas em serviços alinhados com as necessidades dos clientes.




As soluções disponibilizadas focam-se nas áreas de virtualização e consolidação, bases de dados e messaging, BURA e gestão de activos.




Com nova visão a Dell acredita ser possível alcançar empresas escaláveis através da utilização de uma estratégia modular, flexível e pragmática que consegue localizar de forma rápida, automática e eficaz os activos de TI, enquadrando-os no seu negócio.




Notícias Relacionadas:

2007-05-22 - Dell inicia distribuição de computadores equipados com Linux na próxima quinta-feira

2007-05-07 - Dell junta-se à parceria Microsoft/Novell para a interoperabilidade de sistemas