
A operadora brasileira Oi está a preparar a compra de uma participação de até 10 por cento do capital da Portugal Telecom (PT), uma operação que terá lugar assim que grupo português tenha assento na sua administração, em 2011.
A informação é avançada pelo Diário Económico que, na passada sexta-feira, dava igualmente conta de que a PT vai passar a controlar 23 por cento do capital da Oi, num negócio que deverá estar completamente concluído antes de Março do próximo ano.
Esta segunda-feira o jornal refere que foi para abordar a compra da posição de 10 por cento no grupo PT, avaliada em 875 milhões de euros, que o presidente da Andrade Gutiérrez, um dos principais accionistas da Oi, esteve em Lisboa na semana passada.
Sérgio Andrade veio a Portugal encontrar-se com Henrique Granadeiro, chairman da PT, e Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo (BES), para abordar a questão da entrada da Oi na PT, garante o jornal.
A operadora brasileira Oi irá assumir, desta forma, o papel de maior accionista e parceiro estratégico da PT, que até agora pertencia à Telefónica.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários