A operadora brasileira Oi está a preparar a compra de uma participação de até 10 por cento do capital da Portugal Telecom (PT), uma operação que terá lugar assim que grupo português tenha assento na sua administração, em 2011.

A informação é avançada pelo Diário Económico que, na passada sexta-feira, dava igualmente conta de que a PT vai passar a controlar 23 por cento do capital da Oi, num negócio que deverá estar completamente concluído antes de Março do próximo ano.

Esta segunda-feira o jornal refere que foi para abordar a compra da posição de 10 por cento no grupo PT, avaliada em 875 milhões de euros, que o presidente da Andrade Gutiérrez, um dos principais accionistas da Oi, esteve em Lisboa na semana passada.

Sérgio Andrade veio a Portugal encontrar-se com Henrique Granadeiro, chairman da PT, e Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo (BES), para abordar a questão da entrada da Oi na PT, garante o jornal.

A operadora brasileira Oi irá assumir, desta forma, o papel de maior accionista e parceiro estratégico da PT, que até agora pertencia à Telefónica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.