A ONI anunciou hoje a conclusão da venda da Comunitel à Tele2, já com aprovação das entidades regulamentares espanholas. A operação visou 99,6 por cento do capital da empresa espanhola e teve como referência o valor de mercado da Comunitel fixado nos 257 milhões de euros, explica um comunicado.



No mesmo comunicado, a Oni adiantou que a operação vai permitir uma mais valia contabilista de 51 milhões de euros, valor que será usada para reduzir a dívida. Com a venda da Comunitel a operadora passa a concentrar todos os seus esforços no mercado português.



A Comunitel fechou o ano passado com uma facturação de 174 milhões de euros e um EBITDA de 10,6 milhões de euros, resultados que superam os da própria ONI e que acabaram por ter um impacto positivo nos resultados do grupo.



A Comunitel vem investindo em infra-estrutura própria, aproveitando o lacete local desagregado pela Telefónica e conta já com 76,4 mil clientes, sobretudo no segmento empresarial. Em Espanha, a Tele2 oferece serviços de telefonia fixa e Internet de banda larga, uma oferta que planeia tornar mais agressiva com a compra da Comunitel.



Notícias Relacionadas:

2005-07-15 - Tele2 compra operadora espanhola do Grupo Oni

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.