A ONI anunciou hoje a conclusão da venda da Comunitel à Tele2, já com aprovação das entidades regulamentares espanholas. A operação visou 99,6 por cento do capital da empresa espanhola e teve como referência o valor de mercado da Comunitel fixado nos 257 milhões de euros, explica um comunicado.
No mesmo comunicado, a Oni adiantou que a operação vai permitir uma mais valia contabilista de 51 milhões de euros, valor que será usada para reduzir a dívida. Com a venda da Comunitel a operadora passa a concentrar todos os seus esforços no mercado português.
A Comunitel fechou o ano passado com uma facturação de 174 milhões de euros e um EBITDA de 10,6 milhões de euros, resultados que superam os da própria ONI e que acabaram por ter um impacto positivo nos resultados do grupo.
A Comunitel vem investindo em infra-estrutura própria, aproveitando o lacete local desagregado pela Telefónica e conta já com 76,4 mil clientes, sobretudo no segmento empresarial. Em Espanha, a Tele2 oferece serviços de telefonia fixa e Internet de banda larga, uma oferta que planeia tornar mais agressiva com a compra da Comunitel.
Notícias Relacionadas:
2005-07-15 - Tele2 compra operadora espanhola do Grupo Oni
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários