Nos primeiros seis meses do ano a Oni consegui reduzir em 13,5 por cento os seus prejuízos para 36,3 milhões de euros. As vendas fixaram-se nos 162,5 milhões de euros, num crescimento de 5 por cento, enquanto o EBITDA melhorou 71 por cento, para os 11,2 milhões de euros.
No período em análise a operadora da rede fixa angariou 45,8 mil novos clientes dos quais 22 mil resultam da operação no mercado português e os restantes 23,8 mil vêm da operação espanhola. No total, a empresa contava a 30 de Junho passado com um portfólio de 190 mil clientes, dos quais 120 mil estão em Portugal. A grande maioria dos clientes usam o serviço de telefonia mas 20 mil são já clientes de serviços de banda larga.
Para os próximos trimestres a Oni pretende duplicar o número de centrais desagregadas. Actualmente a operadora chega a 47 localizações e pretende estender presença a 100 centrais, por forma a garantir uma cobertura de 90 por cento das regiões de Lisboa e Porto.
A nível operacional o objectivo da empresa é não reduzir o EBITDA, embora com um ritmo de aquisição de clientes que se pode tornar mais elevado, concretizou o CEO da operadora, Diogo da Silveira em declarações citadas pelo Jornal de Negócios.
Notícias Relacionadas:
2005-03-02 - Renovações na Oni conduzem Norton de Matos ao conselho de administração e Diogo da Silveira à direcção executiva
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble está de parabéns e festeja com nova imagem espacial “de tirar o fôlego” -
Site do dia
Inteligência artificial ajuda a encontrar locais secretos em cidades que visita -
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
How to TEK
Instagram já deixa editar mensagens, mas há mais novidades para experimentar
Comentários