Nos primeiros seis meses do ano a Oni consegui reduzir em 13,5 por cento os seus prejuízos para 36,3 milhões de euros. As vendas fixaram-se nos 162,5 milhões de euros, num crescimento de 5 por cento, enquanto o EBITDA melhorou 71 por cento, para os 11,2 milhões de euros.



No período em análise a operadora da rede fixa angariou 45,8 mil novos clientes dos quais 22 mil resultam da operação no mercado português e os restantes 23,8 mil vêm da operação espanhola. No total, a empresa contava a 30 de Junho passado com um portfólio de 190 mil clientes, dos quais 120 mil estão em Portugal. A grande maioria dos clientes usam o serviço de telefonia mas 20 mil são já clientes de serviços de banda larga.



Para os próximos trimestres a Oni pretende duplicar o número de centrais desagregadas. Actualmente a operadora chega a 47 localizações e pretende estender presença a 100 centrais, por forma a garantir uma cobertura de 90 por cento das regiões de Lisboa e Porto.



A nível operacional o objectivo da empresa é não reduzir o EBITDA, embora com um ritmo de aquisição de clientes que se pode tornar mais elevado, concretizou o CEO da operadora, Diogo da Silveira em declarações citadas pelo Jornal de Negócios.



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