Com o 15º aniversário assinalado no passado dia 21 de setembro, a Opensoft apresenta os resultados do primeiro semestre em jeito de celebração.

De acordo com um comunicado, a empresa registou um crescimento de 12% no primeiro semestre de 2016 e prevê que a tendência se mantenha até final do ano, "resultados que estão alinhados com o que tínhamos definido no início do ano", refere José Vilarinho, diretor geral da tecnológica.

A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas e em projetos de consultoria, recebeu ainda outra "prenda" recentemente com a garantia de participação no Web Summit, que se realiza em Lisboa entre os dias 7 e 10 de novembro.

Com uma curva de crescimento positivo, a empresa já contratou cinco novos colaboradores dos 10 previstos para este ano e consolidou o estatuto de PME Líder pelo sexto ano consecutivo.

O ano passado, em entrevista ao TeK, José Vilarinho definia o caminho para a empresa: "A nossa estratégia passa por continuar a crescer, cada vez mais a olhar para o mercado internacional. Os PALOPs são os alvos preferenciais e onde fazemos um trabalho mais sistemático pela proximidade cultural, linguística e legislativa"