
A SurfEasy desenvolveu e comercializa uma solução de VPN (Virtual Private Network) que permite realizar comunicações seguras a partir de smartphones, tablets e computadores, codificando toda a informação enviada e recebida a partir dos dispositivos.
Numa nota publicada no site, a Opera reconhece que a segurança e a privacidade estão a tornar-se questões cada vez mais sérias e os utilizadores estão cada vez mais à procura de soluções para protegerem as suas comunicações no computador e no telemóvel. A empresa cita mesmo números da TRUSTe, para sublinhar que 90% dos utilizadores norte-americanos revelam preocupações relativamente à sua privacidade online e que 86% procuram formas de assegurar essa proteção.
A empresa europeia também revela que com a aquisição vai cooperar com a SurfEasy no desenvolvimento de novos produtos, sem no entanto dar mais detalhes relativamente ao assunto. Também não há detalhes relativos aos valores envolvidos na aquisição.
Por seu lado, a SurfEasy sublinhou que ao juntar-se à Opera vai conseguir desenvolver mais rapidamente a sua visão, que passa por dar acesso aos utilizadores a aplicações simples, que os deixam tomar o controlo da sua privacidade online.
A Opera soma atualmente 350 milhões de utilizadores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários