A SurfEasy desenvolveu e comercializa uma solução de VPN (Virtual Private Network) que permite realizar comunicações seguras a partir de smartphones, tablets e computadores, codificando toda a informação enviada e recebida a partir dos dispositivos.



Numa nota publicada no site, a Opera reconhece que a segurança e a privacidade estão a tornar-se questões cada vez mais sérias e os utilizadores estão cada vez mais à procura de soluções para protegerem as suas comunicações no computador e no telemóvel. A empresa cita mesmo números da TRUSTe, para sublinhar que 90% dos utilizadores norte-americanos revelam preocupações relativamente à sua privacidade online e que 86% procuram formas de assegurar essa proteção.



A empresa europeia também revela que com a aquisição vai cooperar com a SurfEasy no desenvolvimento de novos produtos, sem no entanto dar mais detalhes relativamente ao assunto. Também não há detalhes relativos aos valores envolvidos na aquisição.



Por seu lado, a SurfEasy sublinhou que ao juntar-se à Opera vai conseguir desenvolver mais rapidamente a sua visão, que passa por dar acesso aos utilizadores a aplicações simples, que os deixam tomar o controlo da sua privacidade online.



A Opera soma atualmente 350 milhões de utilizadores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico