O fornecedor de TI Informatica Corporation anunciou a aquisição das operações da sua representante PowerData em Portugal e Espanha. Sem revelar a quantia referente à compra, a empresa informa que o próximo dia 30 de Setembro é a data prevista para a conclusão da aquisição do negócio ibérico, que passará a ter presença directa em Portugal e Espanha sob a direcção geral de Juan Oñate, até aqui presidente da PowerData.

"A decisão da Informatica comprova o enorme potencial do mercado ibérico e estou convencido que esta mudança será benéfica tanto para os nossos clientes, como para a nossa rede de empresas aliadas", diz o novo director-geral.

Ainda assim, e com efeito a 1 de Outubro, a divisão de Serviços Profissionais da empresa será transposta para a PowerData Solutios, que terá à frente o co-fundador da PowerData e actual director-geral da empresa na América Latina, Alberto Collado.

A PowerData, que fechou 2007 com receitas de 9,8 milhões de euros, tem representado a Informatica Corporation em Espanha e Portugal desde 1999 e 2001, respectivamente, e conta com mais de 80 empresas clientes, entre as quais a Vodafone, Optimus, Jerónimo Martins, Galp Energia, EDP, entre outros. A nível internacional, a companhia norte-americana existe desde 1993 e conta, actualmente, com 1,3 mil funcionários e cerca de 3,3 mil clientes.

Notícias Relacionadas:
2006-05-18 - PMEs portuguesas aumentam investimentos em TI até 2009

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.