Hoje pelas 9 horas da manhã foi realizada uma Sessão Especial de Bolsa na Bolsa de Valores de Lisboa e Porto para apuramento dos resultados relativos à Oferta Pública de Troca (OPT) lançada pela PT Multimédia sobre acções da PT Multimédia.com. A proporção de troca oferecida era de uma acção da PT Multimédia - emitida para o efeito - por cada 3,4908 acções da PTM.com.


Na sequência desta operação, a PT Multimédia é agora detentora de 98,76 por cento da sua filial para a Internet, tendo adquirido 104.478.678 acções ordinárias da PTM.com e totalizando por isso 334.402.232 acções. Ficaram por adquirir perto de 4 milhões de acções da empresa, que correspondem a 1,24 por cento do capital social da PTM.com, de acordo com o objectivo inicial para esta OPT.


Em comunicado é referido que a PT Multimédia solicitará a exclusão da PTM.com da negociação em bolsa. Entretanto, a admissão à negociação no Mercado de Cotações Oficiais da BVLP das acções que a PT Multimédia emitirá para o efeito da troca em OPT já foi solicitada, mas face à impugnação judicial perante a decisão de aumento de capital tomada pela Assembleia Geral de Accionistas da PT Multimédia a 19 de Setembro de 2001, as acções serão agora emitidas numa categoria autónoma.



Estas serão válidas nessa categoria enquanto a referida acção estiver pendente, e transformar-se-ão em aumento de capital social após o processo julgado. No caso da acção ser considerada válida e do aumento de capital social ser anulado, as novas acções serão amortizadas, sendo devido um "montante correspondente ao valor real das acções, determinado a expensas da sociedade, por perito qualificado e independente designado pela CMVM", refere um comunicado oficial publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícias Relacionadas:

2001-08-06 - PT Multimédia altera contrapartida da OPT sobre a PT Multimédia.com

2001-06-26 - OPT da Portugal Telecom sobre a PTM em stand-by

2001-06-21 - Reintegração da PTM chumbada pela administração da PT

2001-03-30 - PT Multimédia adia decisão sobre OPT à PTM.com