A Optimus realizou ontem mais uma edição dos Innovation Awards, prémios que distinguem projectos inovadores suportados em tecnologia da Optimus. Nesta sétima edição a iniciativa, realizada em parceria com a Accenture, atribuiu uma distinção a mais que o habitual, para destacar um projecto relevante na área da sustentabilidade. Venceu a distinção o consórcio Efacec /Critical / Inteli / Novabase / Siemens, responsável pelo projecto Mobi.E.



No total foram 16 os premiados nas quatro categorias em que se dividem os prémios: Inovação Pioneira; Inovação na Administração Pública; Parceiros na Inovação e Inovação Sectorial, para além do já referido prémio na área ambiental.



Puratos, Governo Civil de Braga e Isa Intellicare venceram nas três primeiras categorias. Na inovação sectorial foram distinguidos projectos da EDP Distribuição, Fidelidade Mundial, Estradas da Planície e Unicer.



O prémio inovação na Administração Pública já tinha sido ontem notícia quando o Governo Civil de Braga divulgou o projecto vencedor - Iniciativa de Segurança Idade Maior. Com mais de 7.500 utilizadores, este projecto forneceu telemóveis e acesso a comunicações gratuitas a idosos do distrito que, por esta via, asseguram comunicações para várias instituições de solidariedade social, segurança e saúde, bem como para um familiar.



No âmbito do projecto são suportadas 55 mil chamadas por mês, 45 por cento realizadas para a família.



Em comunicado, a Optimus explica que a escolha dos projectos teve em conta o grau de inovação das soluções adoptadas, a relevância do papel das comunicações nessas soluções e o contributo que estas deram para a melhoria da eficácia e qualidade dos processos e serviços prestados por quem a implementou.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.