Ontem, véspera do dia em que a PeopleSoft e a J.D. Edwards oficializam o seu acordo de fusão, a Oracle mostrou novamente que não desiste da compra da PeopleSoft. A empresa veio a público anunciar a sua intenção de suportar o software empresarial da sua rival J.D. Edwards, caso ambos os negócios se concretizem, noticiou o site News.com.



Esta afirmação da Oracle, que lançou uma tomada de aquisição hostil à PeopleSoft no mês transacto poucos dias depois dessa firma anunciar a sua intenção de comprar a J.D. Edwards, segue-se a uma promessa idêntica feita à primeira companhia, à qual prometeu manter a sua tecnologia pelo menos por dez anos e, consequentemente, não obrigar milhares de clientes seus a usarem software da Oracle. Assim sendo, o que este gigante do software vem agora fazer é estender esse mesmo compromisso aos cerca de 6.700 utilizadores da J.D. Edwards (firma que hoje se funde com a PeopleSoft).



Com esta medida, a Oracle procura ganhar a confiança dos clientes actuais das duas empresas que hoje se fundem, uma vez que esse apoio será decisivo para a concretização da sua intenção de compra da PeopleSoft/J.D.Edwards, que está de momento a ser analisada por uma comissão reguladora anti-monopólio.



Recorde-se que a primeira reacção dos clientes da PeopleSoft a este desígnio da Oracle não foi a melhor, manifestando-se os mesmos desagradados com comentários iniciais do presidente da firma, Larry Ellison, que terá afirmado a sua intenção de abandonar o software da empresa que pretendia comprar. Mais tarde a Oracle veio rectificar esse anúncio, afirmando que pretendia suportar e actualizar as versões currentes das aplicações da PeopleSoft pelo período mínimo de dez anos.



Notícias Relacionadas:

2003-07-15 - Departamento de Justiça norte-americano aprova fusão da J.D Edwards com a PeopleSoft

2003-06-18 - Oracle aumenta proposta de aquisição da PeopleSoft para os 6,3 mil milhões de dólares


2003-06-16 - PeopleSoft processa Oracle tentando impedir takeover hostil