A Oracle que reforçar o seu portfólio de soluções de negócio e ofereceu 4,6 mil milhões de euros pela compra da BEA Systems, num prémio de 25% sobre o valor de cada acção negociada em bolsa. A empresa de middleware tem também como interessado na compra o bilionário Carl Icahn mas ainda não se declarou sobre esta nova proposta.

A oferta da Oracle aponta para a compra das acções a 17 dólares, depois de no fecho de ontem estas se cotarem a 13,62 dólares. Ainda na semana passada Carl Icahn tinha reforçado a sua posição como accionista da empresa, subindo de 11 para 13,2 por cento a sua posição no capital social da BEA.

Com esta oferta, declarada "uma proposta séria com um prémio substancial" por Charles Phillips, presidente da Oracle que também esteve envolvido nas principais aquisições da empresa, incluindo a da PeopleSoft.

A Oracle comprou mais de três dezenas de empresas nos últimos três anos sob a liderança de Larry Ellison, reforçando o seu portfólio e procurando dominar o mercado das aplicações empresariais.

Notícias Relacionadas:

2007-03-01 - Oracle adquire Hyperion Solutions por 3,3 mil milhões de dólares