A Oracle vai pagar 46 milhões de dólares (cerca de 33,5 milhões de euros) para pôr fim a um processo movido contra a Sun em tribunais norte-americanos. A empresa, comprada pela Oracle em 2009, era acusada de pagar para ser escolhida como fornecedora de software ao Governo.

De acordo com a informação avançada pela Associated Press, a Sun e outras tecnológicas terão pago à Accenture para que esta recomendasse ao Governo a escolha do software fornecido pelas empresas para utilização nas agências federais.
Da lista de arguidas constam nomes como a HP, por exemplo.

O processo abarca contratos celebrados entre 1998 e 2006, onde estariam envolvidos milhões de dólares, avança a mesma fonte, citando os dados apresentados o ano passado pelo Ministério Público do país.

O acordo põe também termo às acusações de que a Sun forneceu aos representantes do Governo informação incompleta e imprecisa durante as negociações para celebração dos contratos entre os correios norte-americanos e dois revendedores de produtos Sun. A informação era determinante para que pudesse ter sido negociado um preço justo para os clientes governamentais.

Os representantes estatais alegaram que o falseamento dos resultados e o fornecimento de informação imprecisa custa dinheiro aos contribuintes, pelo que este se juntou, em 2007, ao processo, inicialmente movido com base em duas denúncias.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.