
A Oracle vai pagar 46 milhões de dólares (cerca de 33,5 milhões de euros) para pôr fim a um processo movido contra a Sun em tribunais norte-americanos. A empresa, comprada pela Oracle em 2009, era acusada de pagar para ser escolhida como fornecedora de software ao Governo.
De acordo com a informação avançada pela Associated Press, a Sun e outras tecnológicas terão pago à Accenture para que esta recomendasse ao Governo a escolha do software fornecido pelas empresas para utilização nas agências federais.
Da lista de arguidas constam nomes como a HP, por exemplo.
O processo abarca contratos celebrados entre 1998 e 2006, onde estariam envolvidos milhões de dólares, avança a mesma fonte, citando os dados apresentados o ano passado pelo Ministério Público do país.
O acordo põe também termo às acusações de que a Sun forneceu aos representantes do Governo informação incompleta e imprecisa durante as negociações para celebração dos contratos entre os correios norte-americanos e dois revendedores de produtos Sun. A informação era determinante para que pudesse ter sido negociado um preço justo para os clientes governamentais.
Os representantes estatais alegaram que o falseamento dos resultados e o fornecimento de informação imprecisa custa dinheiro aos contribuintes, pelo que este se juntou, em 2007, ao processo, inicialmente movido com base em duas denúncias.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários