A Oracle irá pedir, em princípio ainda esta semana, à Comissão Europeia um parecer sobre a legalidade da sua intenção de aquisição hostil da PeopleSooft, manifestada já desde o passado mês de Junho, indica uma notícia avançada ontem pela Agência Reuters.
Recorde-se que este Verão a Oracle comunicou à sua rival no mercado do software PeopleSoft a intenção de aquisição hostil da mesma pelo valor de 5,1 mil milhões de dólares. Após a primeira recusa da PeopleSoft e consequente processo à Oracle - tentando assim evitar um takeover hostil - a segunda firma subiu pouco depois a parada até aos 6,3 mil milhões de dólares.
A última proposta da Oracle, feita em finais de Julho, é de 7,5 mil milhões de dólares e tem sido sucessivamente recusada pela PeopleSoft, o que tem feito a primeira firma alargar continuamente os seus prazos para entrega dos títulos dos accionistas da segunda.
O mais recente prazo, estabelecido há apenas dois dias pela Oracle, é de 31 de Dezembro deste ano - alterando, mais uma vez, a data anterior que apontava para 17 de Outubro - que a mesma justificou com um alegado atraso no conhecimento da decisão do Departamento de Justiça Norte-Americano sobre a legalidade da sua intenção de aquisição hostil - que só será conhecida no final de Novembro ou meados de Dezembro próximo.
Notícias Relacionadas:
2003-10-13 - Oracle alarga prazo para aquisição hostil da PeopleSoft
2003-07-27 - Oracle aumenta proposta de compra da PeopleSoft para 7,5 mil milhões de dólares
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários