A Oracle prepara-se despedir entre 850 a mil colaboradores na Europa. Na origem da decisão estará o crescimento aquém das expectativas registado pela empresa, avançou hoje a agência France Press.


A informação foi comunicada pelos sindicatos dos trabalhadore e ainda não foi confirmada pela Oracle que, contactada pela AFP, se terá recusado a fazer quaisquer comentários.


De acordo com o comunicado dos sindicatos, citado por esta fonte fonte, os cortes previstos pela empresa foram anunciados nas reuniões com a empresa, que tiveram lugar segunda e terça-feira.


Os trabalhadores dizem-se "surpreendidos" e "enraivecidos" com a decisão.


A Oracle emprega 17 mil pessoas na Europa, das quais 1.600 trabalham na delegação de França. Duzentas e cinquenta correm agora o risco de ficar sem emprego.


Citados pela AFP, os sindicatos franceses afirmam que "esta redução de pessoal não é admissível à luz da actual saúde financeira da companhia e dos esforços empreendidos pelos trabalhadores ao longo de anos na Oracle França".


"Não podemos aceitar que os trabalhadores sejam tratados como meras variáveis que se ajustam de acordo com critérios de política financeira", reforçaram.