No mês de Março as transacções de bolsa realizadas através da Internet permitiram movimentar 1,4 mil milhões de euros, um valor que fica 236,5 por cento acima do registado em igual período do ano passado. Face ao mês anterior o crescimento registado é menos significativo mas ainda assim importante, 22,4 por cento, conforme revela a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.



Entre Janeiro e Março as transacções online permitiram movimentar 3,4 mil milhões de euros, num crescimento de 112,8 por cento face ao período homólogo. Quer numa análise por mês, quer na análise por trimestre, o Activobank mantém-se na liderança da intermediação financeira online, com uma quota de 21,5 por cento em Março e de 21,1 por cento no trimestre.



O BCP, o BIG e o Banco BPI ocupam os três lugares seguintes de uma tabela que raramente apresenta surpresas em termos da distribuição dos valores transaccionados.



Destaque ainda para as ordens de bolsa efectuadas com recurso a outros meios electrónicos, como sejam o WAP, o SMS ou o 3G. Em Março este tipo de suportes originaram mais de 12 mil ordens, enquanto nos três primeiros meses do ano originaram 37,9 mil ordens.



Notícias Relacionadas:

2006-03-20 - Transacções em bolsa crescem 21,4% em Fevereiro