A Outsystems lançou no final da semana passada uma nova versão da sua plataforma de desenvolvimento de aplicações empresariais, a Agile Platform. A empresa portuguesa atualizou o produto durante o encontro anual com clientes e parceiros, que decorreu no Parque das Nações na última quinta e sexta-feira.



A versão 7.0 da Agile Platform introduz várias novidades, onde se incluem a LifeTime, uma componente para ajudar a gerir o ciclo de vida das aplicações e permitir um maior controlo no seu desenvolvimento.



Esta é uma das novidades a que a empresa dá grande destaque, defendendo que a nova componente pode garantir uma relação mais eficaz entre quem desenvolve as aplicações, quem as administra e que gere os sistemas operacionais.



Outra novidade é a melhoria do suporte a aplicações usadas por diversos utilizadores. “As novas funcionalidades permitem que as equipas de desenvolvimento se foquem apenas na criação de aplicações simples (“single tenant”), de valor acrescentado, deixando que a Agile Platform faça toda a gestão das necessidades de segregação de dados”, explica a empresa.



O Java também ganha destaque nesta versão 7.0 a Agile Plataform, que passa a disponibilizar todas as novas funcionalidades em Java e .net.



A Agile Plataform é hoje usada por uma rede de mais de 6 mil membros ativos. Conta com 59 parceiros integradores e 5.610 profissionais certificados. A Outsystems cita estudos da indústria para garantir que as suas metodologias permitem o desenvolvimento de aplicações 10,9 vezes mais rápido que outras tecnologias tradicionais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.