A Outsystems lançou no final da semana passada uma nova versão da sua plataforma de desenvolvimento de aplicações empresariais, a Agile Platform. A empresa portuguesa atualizou o produto durante o encontro anual com clientes e parceiros, que decorreu no Parque das Nações na última quinta e sexta-feira.



A versão 7.0 da Agile Platform introduz várias novidades, onde se incluem a LifeTime, uma componente para ajudar a gerir o ciclo de vida das aplicações e permitir um maior controlo no seu desenvolvimento.



Esta é uma das novidades a que a empresa dá grande destaque, defendendo que a nova componente pode garantir uma relação mais eficaz entre quem desenvolve as aplicações, quem as administra e que gere os sistemas operacionais.



Outra novidade é a melhoria do suporte a aplicações usadas por diversos utilizadores. “As novas funcionalidades permitem que as equipas de desenvolvimento se foquem apenas na criação de aplicações simples (“single tenant”), de valor acrescentado, deixando que a Agile Platform faça toda a gestão das necessidades de segregação de dados”, explica a empresa.



O Java também ganha destaque nesta versão 7.0 a Agile Plataform, que passa a disponibilizar todas as novas funcionalidades em Java e .net.



A Agile Plataform é hoje usada por uma rede de mais de 6 mil membros ativos. Conta com 59 parceiros integradores e 5.610 profissionais certificados. A Outsystems cita estudos da indústria para garantir que as suas metodologias permitem o desenvolvimento de aplicações 10,9 vezes mais rápido que outras tecnologias tradicionais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira