
A OutSystems anunciou ter atingido um marco importante, ao ultrapassar os 500 milhões de euros em receita. O unicórnio português conquistou mais de 2.000 clientes a nível mundial e mais de 500 parceiros. “O cumprimento deste objetivo reforça o forte crescimento da empresa e o seu posicionamento no mercado de desenvolvimento de aplicações potenciadas por inteligência artificial”, diz a empresa em comunicado.
À boleia do marco histórico, a empresa decidiu nomear Woodson Martin como novo CEO, com o objetivo de liderar a próxima era de inovação e expansão, assumindo o cargo com efeitos imediatos. Até aqui, a empresa foi liderada pelo seu fundador, Paulo Rosado, durante mais de duas décadas. “De forma a garantir uma transição bem-sucedida, Paulo Rosado continuará ligado à OutSystems enquanto Chairman do Conselho de Administração e consultor estratégico”.

Paulo Rosado diz que “fundámos esta empresa para permitir que as organizações sustentem os seus processos de inovação, com soluções digitais à medida que as próprias pudessem criar e fazer evoluir de forma rápida e fiável. A viagem desde a criação da startup numa garagem em Portugal até ultrapassarmos os €500 milhões em receita tem sido espetacular”.
Sobre o seu sucessor, que traz na bagagem 18 anos de funções de liderança na Salesforce, afirma que “sua experiência na expansão de empresas de software globais, a sua visão centrada no consumidor final, e o seu compromisso em manter equipas e uma cultura de topo fazem dele o líder ideal para levar a OutSystems a patamares mais altos”. Woodson Martin construiu e expandiu o ecossistema tecnológico para uma base instalada de mais de 10 milhões e 7,500 aplicações, ao serviço de mais de 150,000 clientes em todo o mundo na Salesforce.
O agora CEO da OutSystems diz que agora é o momento para aproveitar a força da empresa enquanto plataforma de desenvolvimento de software e alargar a liderança na adoção de sistemas potenciados por IA por parte das empresas. “Vamos liderar a próxima geração de aplicações e agentes criados e geridos com recurso a IA, e vamos fazê-lo numa plataforma que já conta com a confiança de milhares de clientes”.
A empresa lançou o Mentor, que diz ser o seu primeiro trabalhador digital dedicado à geração de aplicações com IA e automação do ciclo de desenvolvimento de software. No primeiro trimestre após lançamento foi usado para criar 2.500 aplicações, geradas numa média de três minutos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
InstaCharts: uma ferramenta online para criar visualizações de dados instantâneas -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários