As últimas tentativas no mercado dos videojogos e dispositivos móveis não correram bem. Basta referir o Xperia Play, a iniciativa PlayStation Mobile ou então a lograda PlayStation Vita. Mas como o presente e o futuro vão passar por este segmento, a gigante nipónica faz nova aposta.

Mas desta vez decidiu criar uma subsidiária para concretizar esta tarefa. A ForwardWorks é a nova empresa da Sony e que terá como missão criar “novos serviços para o sempre em expansão mercado de dispositivos inteligentes”, explica a empresa em comunicado.

A Sony anuncia também que a ForwardWorks começa a sua atividade oficialmente a 1 de abril de 2016, o mesmo dia em que a Sony Computer Entertainment (SCE) passa a chamar-se Sony Interactive Entertainment (SIE).

A nova empresa vai trabalhar franquias e personagens exclusivas das plataformas de jogo da Sony e criar jogos “completamente desenvolvidos” para o mercado dos dispositivos móveis.

Apesar de não referir nomes, ficam aqui algumas franquias como possíveis referências: Jack and Dexter, God of War, Little Big Planet, Uncharted, Killzone, Gran Turismo e Ratchet and Clank.

A Sony parece responder assim a uma aposta mais forte que a Nintendo vai fazer nos dispositivos móveis e que já está a dar frutos no Japão: em poucos dias o jogo-rede social Miitomo conquistou mais de um milhão de jogadores.

As primeiras novidades da nova empresa e dos seus projetos poderão ser apresentados já em junho durante a Electronic Entertainment Expo (E3).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.