A ParaRede anunciou a assinatura de um contrato de outsourcing deTI com o Banco Espírito Santo, através do qual a empresa de tecnologia ficará responsável pela manutenção da infra-estrutura tecnológica do parque de micro-informática do banco.



O acordo abarca cerca de 800 balcões em Portugal e no estrangeiro e 20 edifícios centrais em Lisboa e Porto e envolve uma verba de 1,4 milhões de euros, que prevê a manutenção do acordo por um período de dois anos.



O banco explica que na sua decisão pesou a poupança de custos permitida com o acordo – que segundo as estimativas será de cerca de 10 por cento a dois anos - e as valências da ParaRede para trabalhar com equipamentos de múltiplos fornecedores.



De acordo com um comunicado, o acordo assinado com a ParaRede insere-se num "programa mais abrangente de aumento da eficiência global do Grupo BES".



Este programa afecta sobretudo a área de sistemas de informação, assentando em "múltiplas medidas de optimização com vista à racionalização da arquitectura aplicacional, standardização/consolidação e outsourcing da infra-estrutura técnica", informa o mesmo documento.



A ParaRede gere actualmente as infra-estruturas TI de mais de 1400 balcões do mercado financeiro, dando resposta a mais de 3 mil pedidos de intervenção por mês.



Notícias Relacionadas:

2006-07-13 - ParaRede prevê resultados operacionais positivos para 2006

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.