A ParaRede anunciou a assinatura de um contrato de outsourcing deTI com o Banco Espírito Santo, através do qual a empresa de tecnologia ficará responsável pela manutenção da infra-estrutura tecnológica do parque de micro-informática do banco.
O acordo abarca cerca de 800 balcões em Portugal e no estrangeiro e 20 edifícios centrais em Lisboa e Porto e envolve uma verba de 1,4 milhões de euros, que prevê a manutenção do acordo por um período de dois anos.
O banco explica que na sua decisão pesou a poupança de custos permitida com o acordo – que segundo as estimativas será de cerca de 10 por cento a dois anos - e as valências da ParaRede para trabalhar com equipamentos de múltiplos fornecedores.
De acordo com um comunicado, o acordo assinado com a ParaRede insere-se num "programa mais abrangente de aumento da eficiência global do Grupo BES".
Este programa afecta sobretudo a área de sistemas de informação, assentando em "múltiplas medidas de optimização com vista à racionalização da arquitectura aplicacional, standardização/consolidação e outsourcing da infra-estrutura técnica", informa o mesmo documento.
A ParaRede gere actualmente as infra-estruturas TI de mais de 1400 balcões do mercado financeiro, dando resposta a mais de 3 mil pedidos de intervenção por mês.
Notícias Relacionadas:
2006-07-13 - ParaRede prevê resultados operacionais positivos para 2006
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários