A ParaRede anunciou que está a desenvolver um projecto com o Instituto da Vinha e do Vinho do Porto que prevê o desenvolvimento de um sistema de informação para fazer a gestão das explorações vitícolas portuguesas supervisionadas por aquele organismo.



Em comunicado, a empresa explica que o projecto, ganho em concurso público, permitirá um encaixe de um milhão de euros e que é parte integrante de uma "reforma estruturante no sector" posta em marcha pela tutela, o Ministério da Agricultura.



O instituto identifica como prioritária a capacidade de trabalhar informação do sector em tempo útil que permita actuar com maior eficiência, uma carência que prevê superar com o projecto em desenvolvimento.



O projecto da ParaRede prevê a implementação de vários sub-sistemas que permitirão fazer o registo de todas as entidades e agentes económicos ligados ao sector, gestão dos saldos vinícolas, dos pedidos de análise laboratorial e das contra-ordenações, além de apurar dados estatísticos.



Na base do projecto, implementado em parceria com a empresa Novageo, estão as tecnologias SIG (tecnologia iSmart), Oracle Workflow e Business Objects.



Notícias Relacionadas:

2005-04-06 - ParaRede regressa aos resultados positivos e reorganiza estrutura para acomodar aquisições