A Capgemini Portugal acaba de anunciar ter finalizado um contrato de outsourcing com a Parque Expo para um período de 5 anos. Os valores envolvidos não foram revelados mas o contrato inclui a transferência da totalidade da equipa operacional de Sistemas de Informação da Parque Expo para a Capgemini.

No contrato agora assinado ficam também contempladas as áreas de Service Desk, Gestão de postos de trabalho, Administração de servidores e Gestão de comunicações de voz e dados.

Em comunicado explica-se que a arque Expo espera obter significativas melhorias em termos da Qualidade do Serviço, minimizando paragens, eliminando erros recorrentes, optimizando especificações de hardware e software. Ao mesmo tempo a empresa quer reduzir os custos de gestão das Tecnologias de Informação, garantindo um aumento da taxa de ocupação das pessoas e a optimização dos custos com aquisição de equipamentos, entre outros.

É ainda referido que o contrato, com a transferência da equipa operacional, oferece novas oportunidades de carreira aos ex-funcionários da Parque Expo nesta área.

O TeK tentou saber quantas pessoas foram agora transferidas para a Capgemini e qual o valor global do contrato mas não foi possível obter esta informação até à hora de publicação desta peça.

Notícias Relacionadas:

2006-11-16 - 16º Congresso APDC – Administração Pública pode ganhar com outsourcing de serviços