O programa da Novell conta com vários melhoramentos na edição de 2007, incluindo especializações tecnológicas para melhorar o conhecimento dos parceiros e a sua visibilidade em mercados específicos.



O PartnerNet 2007, introduz um novo portal integrado para os parceiros - facilitando o seu trabalho com a empresa - que lhes facilita o acesso a informações sobre o negócio Novell, maximizando a optimização das oportunidades para as empresas.



Os melhoramentos introduzidos no programa visam estreitar a ligação entre a Novell e os seus parceiros, através das soluções mais integradas e das novas opções para a aquisição, implementação e manutenção das mesmas.



A partir de agora a Novell exige que os parceiros fornecedores de soluções nos níveis Platina e Ouro, tenham uma especialização entre as quatro opções dadas pela empresa, mais concretamente, nas áreas Linux, Segurança e Gestão de Identidade, Sistemas e Gestão de Recursos e Workgroup.



Através das especializações os parceiros poderão diferenciar-se da concorrência maximizando a sua oferta e a prestação dos seus serviços nos segmentos em que se propõem actuar. Como parte do programa, recebem ainda formação, campanhas de marketing, incentivos e descontos, além de leads qualificadas e alinhadas com as especificações.



Os parceiros com as soluções de nível Prata não são obrigados a obter especializações embora estas lhes possam ser úteis para alcançar níveis mais elevados.



Em comunicado a Novell refere que está a acrescentar dois tipos de parceiros ao modelo PartnerNet, os Global Strategic Partners e os Distribution and Fulfillment.



De acordo com a organização esta mudança visa "melhorar a gestão eco-sistema global de parceiros" e "efectuar uma melhor distribuição dos recursos da empresa para responder às diversas necessidades dos parceiros".



Tom Francese, vice-presidente executivo de vendas mundiais defende que com PartnerNet 2007, a Novell mudou "de um programa de parceiros para uma plataforma de desenvolvimento de negócio" que visa ajudar os parceiros a "obterem sucesso".

Notícias Relacionadas:

2006-11-08 - Acordo com Novell custa mais de 300 milhões de dólares à Microsoft

2006-09-26 - Novell apresenta versão 10 do SUSE Linux Enterprise