
O presidente da divisão de Entretenimento Interativo da Microsoft, Don Mattrick, e pessoa responsável por toda a equipa da repartição Xbox, pode estar de saída da tecnológica para ocupar o cargo de diretor executivo da Zynga. A função seria exercida em conjunto com Mark Pincus, o atual CEO da empresa especializada em jogos online e sociais.
A novidade chega pelo AllThingsD que cita várias fontes próximas aos círculos de negociação e que garante que a demissão de Don Mattrick da Microsoft pode acontecer ainda hoje, 1 de julho, quando as bolsas de valores fecharem. O simples rumor da mudança do executivo norte-americano já fez a Zynga subir 10% em valor de mercado.
Don Mattrick, que é um dos principais obreiros da Xbox One, também é cobiçado pela Electronic Arts, outra gigante tecnológica da indústria do gaming e uma casa à qual o canadiano já pertenceu.
A acontecer, a saída do patrão da divisão Xbox dá-se num timing difícil de decifrar - pouco depois de a nova geração da consola ter sido anunciada e a poucos meses de chegar ao mercado. A saída para a Zynga também está a ser comentada na imprensa internacional pois a empresa de jogos sociais tem passado tempos conturbados depois da Oferta Pública Inicial (IPO).
Por outro lado, já várias notícias surgiram de que a Microsoft está a preparar uma reestruturação na equipa de executivos, e Don Mattrick pode ser um dos vultos de peso que está de saída - depois de Steve Sinofsky ter abandonado a Microsoft também pouco tempo depois de o Windows 8 e Surface terem sido apresentados.
Nota de redação: é oficial, Don Matrick é o novo CEO da Zynga e Mark Pincus vai assumir a posição de chairman e diretor de produto
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários