Ao todo serão 11 os “patrões” tecnológicos a juntar-se a Donald Trump na Casa Branca, no próximo dia 19 de junho, nomeadamente Eric Schmidt, da empresa-mãe da Google Alphabet, Satya Nadella, da Microsoft, Jeff Bezos, da Amazon e Ginni Rometty, da International Business Machines.

E se já se sabe que Elon Musk deixou o conselho norte-americano após a decisão de Trump abandonar o acordo de Paris, continuam a existir dúvidas quanto à presença de outros dois nomes de muito peso no universo tecnológico: Tim Cook e Mark Zuckerberg.

Inicialmente, existiram rumores de que o CEO da Apple não iria integrar o conselho norte-americano, mas segundo avança agora a Bloomberg, Tim Cook está entre as presenças confirmadas na reunião inaugural.

Já sobre o criador do Facebook, ao que indica a imprensa internacional, diz-se que faz parte da lista oficial, mas ainda não terá confirmado a sua presença.

O American Technology Council foi criado oficialmente a 1 de maio último com a missão de “transformar e modernizar” os serviços do governo dos Estados Unidos. O grupo é liderado por Jared Kushner, o genro de Donald Trump.