
Ao todo serão 11 os “patrões” tecnológicos a juntar-se a Donald Trump na Casa Branca, no próximo dia 19 de junho, nomeadamente Eric Schmidt, da empresa-mãe da Google Alphabet, Satya Nadella, da Microsoft, Jeff Bezos, da Amazon e Ginni Rometty, da International Business Machines.
E se já se sabe que Elon Musk deixou o conselho norte-americano após a decisão de Trump abandonar o acordo de Paris, continuam a existir dúvidas quanto à presença de outros dois nomes de muito peso no universo tecnológico: Tim Cook e Mark Zuckerberg.
Inicialmente, existiram rumores de que o CEO da Apple não iria integrar o conselho norte-americano, mas segundo avança agora a Bloomberg, Tim Cook está entre as presenças confirmadas na reunião inaugural.
Já sobre o criador do Facebook, ao que indica a imprensa internacional, diz-se que faz parte da lista oficial, mas ainda não terá confirmado a sua presença.
O American Technology Council foi criado oficialmente a 1 de maio último com a missão de “transformar e modernizar” os serviços do governo dos Estados Unidos. O grupo é liderado por Jared Kushner, o genro de Donald Trump.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários