A PayPal está prestes a expandir os seus serviços. A empresa adquiriu recentemente a Hyperwallet, que desenvolveu um sistema de pagamentos para que as plataformas de e-commerce consigam fazer transferências de forma fácil, para vendedores independentes e outras empresas. 400 milhões de dólares foi o valor envolvido no negócio.

A Hyperwallet explica que este sistema pode ser utilizado para vários fins, mas sublinha que a facilidade e a velocidade são duas das suas maiores vantagens. Para alguns negócios, esta poder ser uma forma automatizada de garantir um pagamento imediato aos estafetas que realizam entregas, para outros, o programa pode servir para pagar royalties a artistas que disponibilizam conteúdo numa dada plataforma.

PayPal conta com mais de meio milhão de utilizadores em Portugal
PayPal conta com mais de meio milhão de utilizadores em Portugal
Ver artigo

Adicionalmente, a Hyperwallet permite ainda a conversão instantânea das moedas envolvidas nos pagamentos e a PayPal já garantiu que vai oferecer todas estas vantagens na sua plataforma, em todos os mercados onde se encontra disponível.

A PayPal admite que esta aquisição é parte da sua estratégia de expansão, que deverá ajudar a empresa a impor-se no mundo das alternativas financeiras digitais aos tradicionais bancos.

O negócio deverá ser fechado no último trimestre deste ano. Note que o acordo está dependente de aprovação por parte das autoridades competentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.