Disponível em cerca de 19 milhões de lojas online mundialmente e com mais de 237 milhões de contas ativas, o PayPal alcançou os 700 mil utilizadores ativos em Portugal, um número que representa um aumento de 40% nos últimos três anos e é superior ao crescimento médio global do serviço no período homólogo (38%).

A plataforma está presente em mais de 200 mercados e permite aos utilizadores movimentar dinheiro online, seja para fazer compras, transferências ou solicitar pagamentos.

PayPal já está a negociar a sua "viagem" até à Amazon
PayPal já está a negociar a sua "viagem" até à Amazon
Ver artigo

Também é possível associar cartões de crédito e de débito para enviar e receber pagamentos em tempo real, usando apenas o email e palavra-passe, sem partilhar dados confidenciais.

Estas características fazem deste o sistema de pagamento online mais utilizado pelos consumidores nacionais, com o  E-Commerce Report CTT 2017 a revelar que cinco em cada 10 e-buyers portugueses utilizam PayPal, pode ler-se em um comunicado enviado às redações.

Para o diretor de Negócios do PayPal em Portugal, Miguel Fernandes, estes números “são um reflexo do comportamento dos e-buyers portugueses no que diz respeito à utilização dos meios de pagamento” que, segundo o responsável, tendem a “privilegiar soluções que não requeiram a introdução de dados financeiros no momento do pagamento e que ofereçam maior segurança”.

Com o serviço PayPal, pretende assegurar-se que o utilizador recebe aquilo que compra e, caso isso não aconteça, poderá ser reembolsado do valor total da compra e dos custos de envio originais, caso a compra seja elegível.