A Uber está a testar uma nova forma de solicitar viaturas. Nos EUA, mais especificamente no estado do Arizona, a empresa lançou um número telefónico para o qual é possível ligar e pedir um carro.

Ao ligar, uma operadora da Uber atende a chamada. De seguida, terá de fornecer os seus dados para receber uma estimativa de preço e prosseguir com a reserva.

Após a reserva, a tecnológica remete os detalhes do serviço, como a matrícula do carro , o nome do motorista e a hora de chegada da viatura. Após chegar ao destino, é enviado um recibo da viagem por mensagem.

Uber espera tornar-se rentável antes do final deste ano
Uber espera tornar-se rentável antes do final deste ano
Ver artigo

Se já tiver uma conta registada na Uber, pode escolher entre os métodos de pagamento que tem registados na app, mas caso não tenha, também é possível registar-se por telefone e submeter um método de pagamento. Neste caso, a Uber vai registar o método e associá-lo ao seu perfil, tal como aconteceria se o fizesse através da app.

A Uber adianta que desenvolveu este método a pensar numa audiência mais senior, que possa revelar dificuldades na utlização da app.

A Uber não vai cobrar taxas adicionais pelo pedido por telefone e todas as modalidades de serviço estão disponíveis através deste método. O serviço por telefone só está disponível no Arizona, mas a Uber já confirmou ter intenções de o expandir a outras regiões ao longo dos próximos meses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.