Bancas de merchandising dão as boas-vindas aos gamers que entram na Altice Arena para a primeira edição do Moche XL Games World. Neste evento de jogos e de tecnologia, a cultura pop também tem uma palavra a dizer e os vendedores que se encontram no recinto são os seus "embaixadores". Algo que é unânime a todos os vendedores são as queixas sobre os negócios estarem parados.

Peluches, fitas de cabelo ou snacks, com preços que vão dos 2,50 aos 35 euros. A oferta na banca de Cláudia Cardosa é muita e variada. Com produtos importados do Japão, são presença frequente neste tipo de eventos e fazem as delícias, pelo menos no que toca às pupilas gustativas, daqueles que se atrevem aos exóticos snacks japonesas e nas latas de refrigerantes chamativas aos amantes de Pokémon.

"Nós fizemos o primeiro evento da Moche com a equipa da organização e foi-nos proposto vir para cá outra vez. Temos feito outros eventos sempre com este tipo de produtos. Vendemos tudo o que esteja ligado à cultura pop, mas também temos o lado dos snacks e das bebidas japonesas", revela Cláudia Cardosa ao SAPO TEK sobre o que pode ser encontrado na sua banca. Um dos produtos de maior sucesso é a limonada japonesa.

Sobre o nível de negócios, a vendedora espera que este aumente nos próximos dias: "Ainda não tivemos muita afluência mas esperamos que no fim-de-semana corra melhor. Costuma ser melhor pois as pessoas têm mais tempo, já que não estão a trabalhar nem têm escola".

Moche XL Games World: abriram as portas do “mundo dos videojogos”. Veja as fotos
Moche XL Games World: abriram as portas do “mundo dos videojogos”. Veja as fotos
Ver artigo

Este tipo de eventos não é uma novidade para Sara Salreta. Assim que soube que a Altice Arena ia receber o Moche XL Games World decidiu colocar a sua banca de autocolantes (estes são vendidos a 5 cêntimos), figuras em 3D ou chapéus em croché (que podem chegar aos 20 euros) aqui. "Já conhecemos a entidade há muitos anos e resolvemos dar uma oportunidade para ver como corre o evento", diz a responsável pela banca. Produtos ligados a jogos, séries, animes, cultura japonesa e filmes de culto podem ser encontrados e adquiridos.

Mesmo ao lado, José Soares vende camisolas de produções como 'La Casa de Papel' ou 'Stranger Things'."Temos t-shirts e sweatshirts. Estas estão muito baseadas em merchandising de música, jogos, séries. Tudo coisas ligadas à cultura pop", conta José Soares sobre o que está a vender. As camisolas podem ir dos 8 aos 20 euros.

SAPO TEK e SAPO Desporto no Moche XL Games World

O SAPO está no Moche XL Games World para conhecer todas as novidades do mundo dos videojogos e eSports. Acompanhe todas as notícias connosco e veja as fotos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.