A Philips anunciou uma reorganização da sua divisão de semicondutores que passa a subdividir-se em quatro áreas de negócio, uma alteração que tem efeitos imediatos, explica a empresa em comunicado.
A reestruturação implica a criação de uma nova unidade de Automotive & Identification que irá dedicar-se ao mercado automóvel e de aplicações de identificação. A esta juntam-se outras três novas unidades: Mobile & Personal, Home e Multi-Market.
Em comunicado, a empresa explica que a reestruturação da divisão de semicondutores teve como principal objectivo a simplificação da estrutura e a necessidade de ter uma melhor orientação para o mercado, sobretudo em áreas consideradas chave para o segmento de actuação da divisão. A necessidade de reduzir custos e aumentar a eficácia operacional estiveram também na origem da decisão, conforme admite a própria Philips.
"O nosso objectivo é tornarmo-nos uma organização mais ágil e focalizada no mercado capaz de dar um contributo sólido e sustentado para a criação de valor", explica Frans van Houten, CEO da Philips Semicondutores.
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