A Philips anunciou uma reorganização da sua divisão de semicondutores que passa a subdividir-se em quatro áreas de negócio, uma alteração que tem efeitos imediatos, explica a empresa em comunicado.
A reestruturação implica a criação de uma nova unidade de Automotive & Identification que irá dedicar-se ao mercado automóvel e de aplicações de identificação. A esta juntam-se outras três novas unidades: Mobile & Personal, Home e Multi-Market.
Em comunicado, a empresa explica que a reestruturação da divisão de semicondutores teve como principal objectivo a simplificação da estrutura e a necessidade de ter uma melhor orientação para o mercado, sobretudo em áreas consideradas chave para o segmento de actuação da divisão. A necessidade de reduzir custos e aumentar a eficácia operacional estiveram também na origem da decisão, conforme admite a própria Philips.
"O nosso objectivo é tornarmo-nos uma organização mais ágil e focalizada no mercado capaz de dar um contributo sólido e sustentado para a criação de valor", explica Frans van Houten, CEO da Philips Semicondutores.
Notícias Relacionadas:
2004-05-30 - Philips lança controlador TFT-LCD para ecrãs planos de futura geração
2002-04-15 - Motorola, Philips, STMicroelectronics e TSMC estabelecem aliança inédita
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários