A Bright Pixel coliderou uma extensão da ronda de financiamento Série A da startup Picnic Corporation. Nesta ronda, que contou com a participação da Crosslink Capital e Rally Ventures, assim como da Red Shepherd Ventures e de Chris Key, ex-CPO da Mandiant e fundador da Verodin, a Picnic levantou mais de 20 milhões de dólares.

A plataforma desenvolvida pela Picnic, que surgiu no início do ano passado, apresenta aos clientes o seu risco de segurança e ações que podem implementar para reduzir o risco de ataques de engenharia social iniciados através de Open-Source Intelligence (OSINT).

Em comunicado, Matt Polak, CEO da Picnic, afirma que “a cibersegurança tradicional foca-se em responder aos ataques depois destes acontecerem”. Por outro lado, “a plataforma da Picnic permite que as empresas e colaboradores reduzam os riscos de forma proativa, através da simulação da fase de reconhecimento do invasor”.

“Este nível de proteção permite proativamente impedir ataques de engenharia social com custos significativos da fraude financeira, a perda de propriedade intelectual e a fuga de dados e ransomware”, realça Matt Polak.

Já Carlos Neto, manager da Bright Pixel, indica que a solução desenvolvida pela Picnic “corrige um ponto cego crítico que as empresas têm tido ao tentar evitar ataques”.

Bright Pixel lidera investimento de 20 milhões de dólares em empresa britânica da área da inteligência artificial
Bright Pixel lidera investimento de 20 milhões de dólares em empresa britânica da área da inteligência artificial
Ver artigo

Lembrando que “atualmente, os atacantes estão a tirar partido de dados pessoais dos colaboradores para invadirem as organizações”, Carlos Neto salienta que “as empresas precisam de saber que dados representam um risco” e é nesta área onde a plataforma da Picnic pode representar um papel relevante.

Recorde-se que, ainda na semana passada, Bright Pixel liderou uma ronda de financiamento à Seldon, que desenvolveu uma plataforma de operações para produzir, gerir, monitorizar e explicar resultados de modelos de machine learning.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.